0 Comments
Untem a frigideira com óleo de côco, e com uma concha vertam um pouco da massa.
Se acharem que está muito grosso podem adicionar mais um ovo ou um pouco de leite. Coloquem os mirtilos sobre a massa e deixem cozinhar até fazer bolinhas. Virem,deixem dourar e estão prontas! Maravilhosas!💚
Para a massa:
- 3 chávenas de cenoura ralada - 2 chávenas de leite - 2 ovos - 1/4 chávena de manteiga derretida - 1 chávena e meia de farinha de trigo. Podem utilizar outras, como a de amêndoa por exemplo. - 2 colheres de chá de fermento - Sal qb - Pimenta qb - No liquidificador batemos a cenoura com o leite. Quando estiver uma mistura homogénea, juntem os restantes ingredientes e continuam a triturar. Para o recheio: (ideias, ideias…) - 1 cebola cortada em pedaços - peito de frango em cubinhos - 1/4 chávena de manteiga derretida - Meia colher de chá de noz moscada - Sal e pimenta qb - 1 copo de ricotta ou requeijão Com um fio de azeite, refogamos a cebola e o frango numa frigideira em lume médio. Juntamos a noz moscada, o sal e a pimenta. Para a versão pasta, coloquem no liquidificador. Para a versão desfiado, coloquem assim numa tacinha e juntem o ricotta/requeijão. Envolvam bem. Para o molho (opcional) - 2 chávenas de leite - 1/4 chávena de amido de milho - Meia chávena de queijo parmesão ralado - Sal e pimenta a gosto Numa panela, juntamos todos os ingredientes e em lume médio, mexemos até que comece a engrossar. Numa frigideira untada e anti-aderente, colocamos a massa dos crepes com a ajuda de uma concha, de forma a ficar fininha. Deixamos dourar de ambos os lados, retiramos, recheados e ai estão eles! Sirvam com uma salada!Gosto tanto!! Juntamos os seguintes ingredientes:
- Uma embalagem de bacalhau demolhado e ultracongelado - Massa integral do Patty - 1 cebola - 2 dentes de alho - 1 folha louro - 0,5 dl de azeite - Molho béchamel caseiro - 50gr de queijo ralado - 250 gr de camarão cozido - Sal e pimenta q.b. Para o béchamel: - 75 g manteiga - 40 g farinha - 200gr leite meio gordo - 800gr de fumê de camarão - 1 c. de chá sal - qb pimenta - 1 c. de café noz-moscada ⠀⠀⠀⠀ Fazemos a nossa massa. Deixamos descansar 30m no frio. Quando acabar o tempo, vamos estender a massa e colocar no fundo da forma de tarte. Desta vez não fiz laterais, mantive a massa apenas como uma base da tarte. Se quiserem podem estender o suficiente para ocupar as laterais. Se não o fizerem,sirvam na forma!😉 Levem a massa 15m ao forno a 180graus,para ganhar consistência e não ficar encruada! ⠀⠀⠀ Passamos ao béchamel, e como vos disse, aqui está o verdadeiro segredo. Comecem por descascar os camarões, colocando as cascas com cabeça numa panela, cobertas com água. Levem ao lume até ferver, pressionando as cascas para que larguem todo o suco que têm. Quando estiver pronto, escorram o liquido para uma taça com a ajuda do passador, e aqui meus caros, têm o vosso fumê. Numa outra panela, coloquem a manteiga e a farinha e mexam em lume brando até derreter, juntem 200gr de leite gordo e as restantes 800gr do vosso fumê, aos poucos, mexendo sempre e evitando grumos. . Mexam até engrossar e temperem a gosto. Reservem. Descongelamos o bacalhau e desfiamos em pedaços mais pequenos. Numa panela, colocamos o azeite, e em seguida a cebola, alho e louro. Deixamos refogar. Quando a cebola estiver translúcida, juntamos o bacalhau desfiado, deixamos cozinhar um pouco e juntamos o miolo do camarão. Quando os camarões estiverem rosados, juntamos o queijo ralado, o nosso bechámel e envolvemos. Rectificamos os temperos e deixamos só até fazer bolinhas. Retiramos e colocamos a mistura na nossa forma. Polvilhamos com mozzarella ralada ou outro queijo a vosso gosto e levamos ao forno a 180º até ficar bem dourado. Bom apetite!
|
PattyLaChefFood for the Soul Arquivo
Fevereiro 2021
Categorias
Todos
|