Passado esse tempo, acrescentamos o açúcar.
Á parte, mexemos as gemas com a chávena de leite, e enquanto mexemos o arroz, vamos lentamente juntando esta mistura. Quando começar a borbulhar, retiramos do lume. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Colocamos num pirex ou em tacinhas e deixamos arrefecer. Quando estiver frio, decoramos com canela a gosto. Esta é daquelas receitas que nos transporta para o nosso Happy Place!
0 Comments
Coloquem o fermento e um pouco de água morna. Deixem repousar 5m.
Juntem o açúcar, o ovo, o azeite e o sal. Aos poucos adicionem a farinha e a restante água. Mexam com os dedos para unirem bem os ingredientes e formarem a massa. Sovamos durante cerca de 5m. Deixamos a massa descansar até dobrar de tamanho. Retiramos da taça, envolvemos mais um pouco sobre uma superfície enfarinhada e dividimos conforme precisamos! Agora é só escolher o recheio!
Quando os bolos estiverem frios, coloquem o creme fraiche numa taça e batam até obterem picos consistentes. Juntamos o mel e reservamos.
Coloquem um dos bolos no prato de servir e espalhem suavemente o vosso recheio. Não encham muito pois quando colocarem o outro por cima vai espalhar-se. Juntem frutas vermelhas, e coloquem o segundo bolo em cima. Adicionem o restante creme no topo do bolo e decorem a gosto com frutas vermelhas. Usei pólen de mel também. ⠀⠀⠀⠀ Espero que gostem! Obrigada por estarem ai!
Peneiramos a farinha, o fermento e o chocolate em pó para dentro da nossa mistura e envolvemos bem com a vara de arames até ficar lisinha.
Dividimos a massa por 3 formas de 18cm com o fundo forrado com papel vegetal e untadas. Uso sempre spray desenformante, adoro e nunca me falha. Levamos ao forno cerca de 40m a 180º ou até passar no teste do palito. Se utilizarem uma forma alta em vez das 3, coloquem mais tempo de cozedura a uma temperatura menor ou o bolo vai ficar cru no interior. Retirem do forno e deixem arrefecer sobre a grelha. Para o doce de mirtilos: - Uma taça de mirtilos - 2 colheres de açúcar - Sumo de meio limão - Raspas de meio limão Num tacho, em lume brando, colocamos os mirtilos, o açúcar, as raspas e o sumo de limão. Cozinhamos entre 7 a 10m, até os mirtilos estarem bem molinhos. Com a varinha mágica trituramos até termos uma mistura tipo puré. Deixamos arrefecer em temperatura ambiente. Para o recheio e cobertura: - 2 embalagens de queijo-creme - 4 colheres de sopa de açúcar em pó - 6 colheres de sopa de doce de mirtilos Batam o queijo-creme com o açúcar. Adicionem o doce de mirtilos e vejam o vosso recheio ficar arroxeado. Que maravilha! Desenformem os bolos, e aparem para nivelar. Coloquem um dos bolos no prato onde vão servir e coloquem um pouco de recheio.Repitam. Finalmente colocamos o terceiro bolo. Espalhem o restante creme ao longo do bolo, primeiro laterais e depois topo. No topo do bolo coloquem um pouco do recheio e por cima a vossa decoração a gosto. Espero que gostem!😍
Colocamos as natas na batedeira. Quando começarem a ganhar corpo, juntem aos poucos o açúcar. Em seguida o cream cheese e a pitada de sal. Quando estiver bem encorpado, reservem e levem ao frigorífico.
⠀⠀⠀⠀ Quando o bolo estiver pronto, deixem arrefecer sobre a grelha e desenformem. Está castanho? Não paniquem, já pensaram que todos os red velvet que vêm são aparados nas pontas?Exactamente isso que vamos fazer. Laterais e a parte de cima, vamos aparar e acertar. Cortamos o bolo ao meio e colocamos a parte mais tosca para ser a base. Recheamos com o nosso creme, colocamos a parte de cima e colocamos a cobertura, com a espátula, cobrindo também as laterais. Das aparas e topo do bolo que cortámos, desfazemo-las com as mãos e utilizamos essas migalhas na decoração do topo. Podem usar frutas vermelhas ou qualquer outro elemento que prefiram. ⠀⠀⠀⠀ Sirvam fresco. É uma delicia. Bom domingo!❤️
Fritamos o bacon, escorremos a gordura em excesso e colocamos sobre papel absorvente.
Num taça, juntamos o leite, o ovo, o azeite e envolvemos com a vara de arames. Adicionamos o mangericão e o cebolinho, o queijo ralado e a pimenta. Misturamos tudo. Peneiramos a farinha e adicionamo-la em duas vezes, envolvendo sempre. Adicionamos o fermento. Untamos as formas de muffin e colocamos com a ajuda de uma colher a massa até 3/4 da capacidade total da forma. Levamos ao forno pré aquecido a 200°C, e deixamos assar cerca de 10 minutos. Retiramos do forno, pincelamos com a gema de ovo e voltamos a colocar no forno até dourar. Estão prontos a ser comidos!
Comecem por descascar o camarão. Reservem a “carne” e coloquem as cascas e as cabeças numa panela, cubram com água e temperem com sal. Esmaguem as cascas para que libertem bem os sucos.
⠀⠀⠀⠀ Colocamos o esparguete em água a ferver, com um pouco de sal e um fio de azeite durante cerca de 15m. Entretanto, num tacho largo coloquem o azeite, façam o refogado com a cebola, o alho, e quando a cebola já estiver translúcida adicionem o tomate fresco. Segue-se o vinho e o fumet, colocado aos poucos, passando num passador. Deixem cozinhar bem. ⠀⠀⠀⠀ Cortamos o camarão em pedaços e juntamos ao nosso refogado. Quando o spaghetti estiver pronto, coem retirando a água em excesso e quando o nosso camarão estiver bem rosinha adicionem a massa. Envolvam bem de forma a que o spaghetti absorva bem o sabor do molho. ⠀⠀⠀⠀ Podem utilizar as cabeças para decorar o prato. Polvilhem com um pouco de salsa e sirvam quentinho!
Numa taça colocamos o pão ralado, a mistura de ervas ,o caril, o sal e a pimenta.
Batemos as gemas, passamos as coxas no creme e em seguida envolvemo-las com a mistura de pão ralado. Pressionamos com as mão contra a carne de forma a criar uma crosta. Levamos ao forno pré-aquecido a 180º, aproximadamente 30m ou até dourar. ⠀⠀⠀⠀ Sirvam com arroz e salada! ⠀⠀⠀⠀ Bom mas bom!! |
PattyLaChefFood for the Soul Arquivo
Fevereiro 2021
Categorias
Todos
|